Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A Lua e Júpiter brincando de ensinar.



Ontem à noite, os brasileiros puderam ver um fenômeno raríssimo no céu: A Lua alinhou-se com Júpiter, encobrindo-o por alguns instantes, num balé estrelar simples e inspirador.
Muitos disseram que aquela era a Estrela de Belém, que guiara os três Reis Magos, há mais de dois mil anos atrás, na procura pelo Deus-Menino que havia acabado de nascer; e realmente, parecia muito mais que um simples fenômeno astronômico.
Eu olhei, porém, isso com outros olhos.
Observando a imagem, nota-se que a Lua apresenta-se bem maior que a pequena estrela em que se tornara Júpiter, muito embora seja Júpiter o nosso maior vizinho. A lição que isso nos traz, na data em que aconteceu é muito simples: Nasceu o Rei Menino, pequeno como uma estrela, mas, sabidamente, o maior entre todos, o Rei Sol.
Pensando diferente, eu vou mais além.
Observando ao vivo o céu desta noite silenciosa, percebi que as coisas são maiores à medida em que nos aproximamos delas; e que os mais importantes, maiores e mais nobres, não aparecem tão grandes como realmente são, e até deixam que seu brilho seja ofuscado por outrem, se assim lhe parecer bom e agradável.
Aproxime-se de quem quem você ama, e esta vai parecer bem maior do que realmente é, mas não esqueça de quem é maior de verdade.
Entendedores entenderão!

Nenhum comentário: