Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Definitivamente eu não sou um crítico musical! Eu sou é musicista, daqueles que vê uma parte boa em todas as músicas do mundo! Ou quase todas.
Mas, esse evento merece uma exceção.
Ontem, sem fazer nada e procurando alguma coisa interessante na TV, achei na grobo o compacto do Brazilian Day em NY, acabei assistindo.
Victor e Léo, abusei, muita dor de cotovelo em uma dupla só. As melodias e os arranjos são perfeitos, o Léo Toca muito violão, o Victor Canta bem, mas não fazem meu style.
Elba Ramalho? Impressionante a vitalidade dela, muito mais velha e mais inteira que Regina Casé, tá de parabéns. As músicas por ela cantada são muito bem arranjadas e ela contraria o tempo e continua cantando muiiito meermo.
Arlindo Cruz. Típico sambista de Partido Alto, talvesza o maior compositor da atualidade nesse gênero. A voz agudinha dele deve fazer ele sofrer muito, e mais ainda quem o acompanha, ontem, Marcelo D2.
Era desse cara quem eu queria falar.
Criatividade, atitude e um moi de outras coisas o fazem, pra mim, o artista mais atual da atualidade gostou?. A mistura do Samba com o Hip Hop é o caminho perfeito à procura da Batida Perfeita. E ele já está bem perto de lá. A parceria com Arlindo Cruz no evento em NY, NY (♫) mostrou um pouquinho de Brasil Aiá pra aqueles que deixaram a terra do futebol, de todas as cores e sabores para ir para a terra do tio Sam e pra mostrar que a nossa terra realmente tem Palmeiras onde os sabiás gorjeiam de maneira inimitável.
Marcelo D2 é o retrato de uma forma boa de se fazer música, de se fazer música boa.
Beejomeliga'

Nenhum comentário: