Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Que aquecimento global, que nada!

Bom dia, boa tarde, boa noite!

Particularmente, eu sempre considerei essa história de aquecimento global uma grandessíssima balela, e que todos esses fenômenos são cíclicos, como o professor Augusto fala.
Há cerca de dez anos, em Petrolina, minha bela cidade, aconteceu um período do chuvas muito intensas, com um volume muito maior que o dos outros anos. Nos anos seguintes, porém, essas chuvas não se repetiram e, na verdade, ocorrerem num menor volume. E até hoje!
Na época, muitos disseram que aquilo era o resultado dos aquecimento global, e blá blá blá!
Os mais antigos moradores daqui - os que tinham uma boa memória - lembraram que semelhante fenômeno havia acontecido 40 anos antes, de maneira muitíssimo parecida.
Conclusão: aquilo era um ciclo, que acontece a cada 40 anos, aproximadamente.
Assim como muitos outros, com frequências menores.
Bem, eu não sou especialista em nada, mas, assista o vídeo abaixo e coloque uma pulga atrás da sua orelha!



E agora, José?!

2 comentários:

Internautas Missionários disse...

Também estava desconfiado disso...
E aquela enquete maravilhosa, foi vc que inventou?

Marcos Lima disse...

Bem, comparo esse professor com o Freud, quando esse apresentou sua teoria da sexualidade infantil, quase foi apedrejado pela sociedade da época...

Não sou um puritano no assunto, mas concordo, realmente as alterações climáticas do planeta sempre aconteceram e também sempre vão acontecer...

Geralmente são feitas campanhas para economia de água, e o que quase ninguém divulga é que a água que nós mortais gastamos em casa não chega a 5% do total utilizado. A indústria, agricultura e agropecuária sim gastam exorbitadamente a água potável que existe no mundo.

O condicionamento do capitalismo nos trata conforme sua necessidade, e tem como aliada a nossa velha e boa mídia...