Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Papiro - Esforço Cretino

Sábado de noite.
Hora de dormir, estou cansado.
Penso no que fiz hoje.
Guidorizzi e Brown em cima da mesa me observam.
A vida vai passando,
O tempo vai passando,
os amigos vão passando.
"_É, espero que a nota dê pra passar também!"

Cinco anos, penso.
Não serão mais.
Cinco e meio, talvez.

"_Porra véi, o filho do vizinho faz artes e tá blocado."
A vida mansa está no jardim alheio, eu sei, eu sei mãe.
"_Encara a vida rapaz" - diz minha consciência.
"_Você sabia que não seria fácil" - dizem os colegas.
"_ Poxa, Você estudou mesmo? " - diz o fdp que não sabe o que é Engenharia.

O esforço às vezes parece vão.
Os boatos falam que no futuro valerá a pena tanta dedicação.
Espero que sim.

Domingo de manhã.
Hora de acordar, mas ainda estou cansado.
Penso no que farei hoje.
Guidorizzi e Brown ainda me observam, agora da estante.

Mas, afinal, será que ESTUDAR é mesmo tudo?




Valeu, Heitor!

Um comentário: