Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Isso existe mesmo? #1 - Como se vê Maçonaria.

Boa tarde, galera. Estou criando aqui uma nova sessão nesse blog, para torna-lo mais útil.
'Isso existe mesmo?' terá uma edição semanal e tratará de temas de recorrente polêmica nas cabeças por ai.

Pra inaugurar, trago a maçonaria.
A maçonaria é uma espécie de Ordem, uma organização de pessoas - homens - que se reúnem para atividades socioculturais, inclusive filantropia. Há em todo o mundo e sua origem remota às Corporações de Artesãos da idade média, mais especificamente os construtores de altares e igrejas. Isso é aceito por alguns historiadores, mas muitos dizem que a maçonaria existe, na verdade, desde as primeiras civilizações.
O homem, ao longo da sua história, sempre tentou compreender o meio onde vive. Algumas coisas que hoje já dominamos, porém, há alguns milhares de anos atrás, eram impossíveis de serem estudadas e analizadas cientifica e racionalmente. Daí surgem as crenças em divindades e, mais organizadamente, as religiões. A maçonaria surgiria nesse meio.
Hoje, os maçons estão espalhados por todo o mundo e são entitulados Sociedade Fraternal, mas para alguns, eles são uma sociedade secreta de origem pagã e adepta ao satanismo.
Muitas vezes eu ouvi isso e analizei as pessoas que estão inseridas na maçonaria. Uma característica deles é comum: são homens de bem. Isso existe mesmo?
Está na hora de entrar em hisórias nas quais poucos acreditam, mas são cabais.
Eu sou apenas um blogueiro, com pouquíssimo conhecimento acerca do assunto, ou, pelo menos, sem muita bagagem, portanto, não farei um texto sobre o que já li, vou apenas disponibilizar os links de alguns textos que tratam deste assunto.
Afinal, axiste mesmo uma relação entre maçonaria e satanismo?
Sigam estes links e opinem.
Eu tenho uma opnião bem formada sobre o assunto.
Link 1
Link 2
Se quiserem mais, estou por aqui!
Beijos, abraços, apertos de mão!
Deus abençoe a todos!

2 comentários:

Opus disse...

Bom, qualquer um pode criticar uma coisa que não tem capacidade de aceitar. Satanismo (do termo Shaittan= árabe, significa inimigo) é uma invenção da igreja católica para dar aos seus fiéis uma visão "malígna" dos sarracenos durante as Cruzadas, e desde então satanismo é ligado à adoração ao demônino. Agora acusar algo de satanismo por não compreender a amplitude daquilo ou simplesmente não aceitar algo que tem segredos (é errado usar sociedade secreta pois todos sabem que existe então não é secreta, o mais sensato é sociedade com segredos) que não são revelados ao público. Pensando deste jeito tudo deveria ser atacado por isso, até mesmo a grande Igreja Católica tem seus segredos que não são levados ao grande público, talvez por serem de tamanha amplitude que possam afastar seus fiéis (não estou dizendo que é isso mesmo, é apenas uma suposição). Então antes de julgar devemos analizar aquilo antes que condenemos algo que não tem culpa.

Jomário Gama disse...

Heitor, veio..
Sem atacar a crença, a religião de ninguém, macho!
Não quis ofender ninguem com esse post, só mostrei minha opnião no final, e é MINHA opnião.
E Satanismo é sim adoração ao Demonio.
Pergunte a qualquer pessoa que se diz satânica.
abraço.