Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

The Flanders Hardcore

Preciso falar! Eu sei que não sou um crítico musical, mas sou um projeto de musicista, então posso dar minha opnião neah?!
Pois bem.
Eu acho que vocês já perceberam que eu sou um católico praticante, daqueles bem decididos.Então vou falar de uma banda católica! Uma não, 'umas'. Hehe.
A primeira é a banda de hardcore 'The Flanders' (site). Hã? Hardcore católico? Isso existe?
Sim meus queridos! Há muita loucura no meu mundo também.
A origem do nome da banda remota ao seriado americano 'Os Simpsons'. The Flanders é a família visinha dos protagonistas da série que são muito religiosos. Bem, daí vocês já tiram o teor humorístico da banda não é mesmo?! E corretamente.
A banda é conhecida por todo o meio musical por ter um som marcante - típico do hardcore - com letras ousadas, bem humoradas e carregadas de mensagens que se tornam mais 'intendíveis' (neologismo mesmo), dado que a diversão ao ouvi-las e cantá-las é inevitável. Músicas como 'Santo Anjo' e 'Barata Cascuda' marcam para sempre a carreira da banda. Em qualquer lugar que tocarem, essas músicas vão ser pedidas, tocadas, cantadas por todos.
The Flanders existem desde 2000, quando o vocalista Marcelo Machado -  o Tchelão, ex Rosa de Saron - se juntou a alguns amigos e foi tocar um som maneiro no suburbio de campinas. O novo estilo da banda logo chegou aos ouvidos do Eraldo, dos Anjos de Resgate e dono da Codimuc, gravadora católica, e ele os absorveu.
A banda teve um destaque maior após o lançamento do DVD dos 15 anos da gravadora e tem participado de grandes eventos católicos e laicos, abrem shows para bandas com grande destaque no cenáruio nacional, como NX Zero e Pitty.
Tá bom, já falei demais!
Vejam abaixo um dos hits dos Flanders e bata a cabeça aih veiio!!!



Uhhuulll!!!

Até mais!
Falou!

Nenhum comentário: